Coral Unimes realiza aula especial durante a quarentena no Dia de São João

24/06/2020

Coordenado pela maestrina Carla Crevelanti, primeiro ensaio on-line foi realizado por Zoom para os coralistas

A pandemia não desanimou nem mesmo os integrantes do Coral Unimes, que após três meses de isolamento social frente ao COVID-19, realizaram um ensaio especial e em tempo real via Zoom para matar as saudades.

A atividade foi realizada na tarde desta quarta-feira (24), em pleno dia de São João, com cânones e muita música popular brasileira. No comando da maestrina e professora do curso de Música da Unimes, Carla Crevelanti Marcílio, o ensaio contou com muita descontração e técnicas vocais.

Para a maestrina, estimular a música em tempos de desafios com o isolamento social foi uma decisão importante da Universidade. "Desde o início desse projeto, nossa intenção era criar um coral de inclusão", afirmou Carla. Durante os três meses, os coralistas não ficaram parados: a professora enviou diversos conteúdos via WhatsApp como parte da educação continuada dos integrantes.

"O coral é aberto não somente para quem é da Unimes, mas também para toda a comunidade. Sabemos que nosso grupo é composto, em sua maioria, por pessoas da terceira idade, que fazem parte do grupo de risco, portanto, a arte aliada à tecnologia proporciona bons momentos para eles sem ter de sair de casa", concluiu.

Em agosto deste ano, o Coral Unimes abrirá novamente inscrição para novos integrantes. Mais informações a partir do próximo semestre pelo email carla.marcilio@unimes.br



© Todos os Direitos Reservados Universidade Metropolitana de Santos - Política de Privacidade