Com mais de mil participantes, IV Encontro da Transversalidade é sucesso com debates sobre meio ambiente e sustentabilidade

26/04/2021

Evento foi realizado na noite desta segunda-feira (26) para estudantes dos cursos presencial e EaD

Debater sobre meio ambiente e sustentabilidade é mais que tendência, é uma necessidade para que a sociedade possa descobrir novas formas de otimizar gestões para a preservação dos ecossistemas.

Com essa premissa que o IV Encontro da Transversalidade da Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES) foi feito. Realizado na noite desta última segunda-feira (26), docentes e discentes dos cursos presenciais e EaD tiveram a oportunidade de conversar com pesquisadores e profissionais que lidam o dia a dia das questões ambientais.

Após a abertura da pró-reitora acadêmica, professora Elaine Marcílio Santos, que reiterou a importância da temática em tempos da COVID-19, o IV Encontro da Transversalidade teve a presença de um convidado internacional.

Diogo Vidal, pesquisador da área de Sustentabilidade da Universidade Fernando Pessoa (Porto/Portugal) dissertou sobre "Ambiente, Saúde e Sociedade: diálogos transversais para desafios globais". Nesta exposição, Vidal trouxe à tona os erros, conquistas e utopias acerca da sustentabilidade.

Em seguida, o engenheiro civil especialista em auditoria ambiental Claudio Guedes abordou o tema "Impactos Ambientais: realidade cotidiana", destacando números alarmantes sobre descarte de lixo e outras intervenções no meio ambiente nacional.

O encontro é multidisciplinar e será, posteriormente, utilizado para avaliação de competências gerais dos alunos de cada graduação da Unimes.



© Todos os Direitos Reservados Universidade Metropolitana de Santos - Política de Privacidade