Boxe Evolution volta às origens com sede da academia na Unimes

06/10/2018

Comandada pelo egresso da FEFIS, Felipe Moledas, inauguração será realizada nesta segunda (8), às 19h30

O bom filho a casa torna! A Academia Boxe Evolution, comandada pelo experiente treinador Felipe Moledas, está de volta à Unimes. A inauguração do novo e completo espaço voltado ao boxe será nesta segunda-feira (8), com um aulão aberto a todos os interessados, às 19h30, com presença da primeira brasileira campeã mundial da modalidade, Rose Volante, como um dos atrativos.

Também confirmaram presença na abertura da agora Boxe Evolution Unimes o boxeador Carlos Henrique, campeão brasileiro profissional, e Cosmo Alexandre, campeão mundial de Muay Thai. Moledas está animado com o novo espaço, com 200 metros quadrados e uma estrutura diferenciada para atender tanto os alunos que buscam o boxe recreativo ou qualidade de vida, quanto os atletas de alto rendimento.

“Qualquer pessoa pode praticar o boxe. Na nossa metodologia, o contato físico não é obrigatório. A ideia é ensinar os fundamentos da modalidade e fazer com que o aluno melhore o seu condicionamento físico e gaste muitas calorias”, anuncia o técnico da campeã mundial, que também tem grande vivência como atleta e atua como treinador desde 2006

A nova sede fica no segundo andar do Campus Rosinha Viegas, no mesmo prédio da Faculdade de Educação Física (FEFIS), onde Moledas se formou como profissional da área. “Eu tenho um carinho especial pela Unimes. Foi onde iniciei a Boxe Evolution e fiquei cinco anos. Estou voltando para montar o maior centro de treinamento de boxe da Baixada Santista, totalmente equipado, inclusive com ringue”, destaca o treinador da campeã mundial Rose Volante.

“A Universidade dá muita visibilidade, por toda a identidade que tem com a promoção da qualidade de vida, por seus cursos, além de ter seus alunos como um público em potencial. Voltar para o prédio da Faculdade ontem me formei Educador Físico e onde tiver uma das primeiras oportunidades de trabalho é uma delícia. Tenho muitos amigos aqui e espero fazer com que os alunos do curso de Educação Física conheçam o boxe e fiquei apaixonados pela modalidade”, reforça Felipe Moledas.

Aos 38 anos de idade, Felipe Moledas começou no boxe em 2000, fez carreira como atleta profissional e desde 2016 vem se dedicando à premiada carreira de técnico. “Sempre gostei de boxe, meu pai era um entusiasta do esporte e sempre assisti lutas com ele pela TV. Sou fã dos filmes do Rocky e a primeira vez que encontrei uma academia da modalidade, entrei e nunca mais parei”, lembra.

“No amadorista, conquistei diversos títulos, fui tricampeão paulista, ouro nos Jogos Abertos do Interior, campeão do Luvas de Ouro e fiz parte da seleção olímpica militar. Como profissional, fui bicampeão brasileiro e campeão Fedebol, da Associação Mundial de Boxe”, conta o treinador.
Atualmente, ele divide seu tempo entre a Boxe Evolution, querendo disseminar o boxe, e sua principal atleta, Rose Volante. “Comecei a trabalhar com ela no ano passado. Ela treinava em São Paulo e perdia muito tempo em deslocamento de casa até a academia, estava sem as condições ideais para se dedicar ao esporte. Sempre soube do potencial da Rose e numa conversa com o Sr. Pepe (Altstut), da Memorial, decidimos trazê-la para Santos para se dedicar exclusivamente ao boxe”, recorda.

“Aqui em Santos, tinha certeza que iria prepara-la para ser campeã do Mundo. Eu me sinto abençoado em fazer parte de toda essa história”, agradece. “Para o futuro da Rose, projetamos a unificação do título mundial e até disputar novas conquistas em outra categoria. Para o meu futuro, quero fazer a Boxe Evolution Unimes ser uma referência no boxe nacional e mundial. Fazer o esporte uma ferramenta para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, completa.

A Boxe Evolution Unimes terá aulas às segundas, quartas e sextas, às 6h30, 8h, 12h, 17h, 18h, 19h, 20h e 21h, às terças e quintas, às 8h, 17h, 18h e 19h e aos sábados, das 9 às 11h. Mais informações pelo telefone (13) 97410.7967 e pelas redes sociais Facebook – Felipe Moledas, Fanpage Boxe Evolution e Coach Felipe Moledas, Instagram Felipe Moledas.

O Campus Rosinha Viegas Unimes tem acesso pela Rua Barão de Paranapiacaba, 15, bairro Encruzilhada.

© Todos os Direitos Reservados Universidade Metropolitana de Santos - Política de Privacidade