#UnimesEmCasa Conheça a rotina de estudos de Lucas, estudante de Nutrição

10/05/2020

Por conta da pandemia, estudantes da Unimes tiveram de se adaptar à nova rotina; cada dia, um perfil diferente por curso

1 – Como tem sido a sua rotina de estudos durante a quarentena? Você fez algum planejamento específico?

Durante a quarentena tenho tido altos e baixos, tem dias que acordo super disposto a estudar, a ler e escrever artigos. Mas tem aqueles dias que eu não faço muita coisa além de assistir filmes e séries e estou me permitindo, sem muita cobrança, sou fiel ao horário das aulas, não deixo para assistir depois, acho importante aproveitar a interação com os professores.

2 – Apesar do momento em que vivemos, quais as vantagens que você têm tirado em relação aos estudos?

Eu tenho uma rotina muito intensa em dias normais, trabalho em período integral, todos os dias da semana e estudo de noite, saio muito cedo de casa e chego muito tarde, então estou aproveitando para curtir meus pais, já que moro com eles. Fiz um curso de Marketing Digital pelo Sebrae e estou tentando finalizar um artigo científico que estava em mente mas a falta de tempo me impedia de escrevê-lo.

3 – Você também trabalha por fora, além de estudar?
Trabalho com turismo, um dos setores mais afetados com a pandemia, com isso, tive meu contrato suspenso temporariamente.

4 – Como os professores têm colaborado nas aulas? Quais recursos têm facilitado neste processo?

Todos, sem exceção, têm sido maravilhosos. Driblaram as dificuldades com maestria e estão se empenhando para nos passar o conteúdo da melhor forma possível com o auxílio do YouTube ou de plataformas de videoconferência. Eles são incríveis e tudo isso só nos faz valorizá-los ainda mais. Dentro da Nutrição na Unimes, o relacionamento professor x estudante é diferenciado, então nada substitui aquele contato presencial, aquele olhar de aprovação ou reprovação, aquela discussão em sala de aula que, por maior que seja a tecnologia, plataforma nenhuma oferece.


5 – Que dicas você daria para ajudar outros alunos a acompanharem melhor as aulas?

Assistir às aulas no horário e não acumular conteúdo, é a principal. Eu procuro assistir sentado em uma cadeira, não em cama ou sofá que oferecem um conforto maior, em um cômodo sozinho livre de distrações, acho que ajuda bastante.



© Todos os Direitos Reservados Universidade Metropolitana de Santos - Política de Privacidade