UNIMES

Virtual

UNIMES

Presencial

Boleto

Online

O PORTAL DE CONTEÚDO DA UNIMES

NOTÍCIAS

Destaques, EAD, UNIMES

Unimes Virtual promove II Encontro Internacional Online 100 anos de Paulo Freire

25/08/2021

Inscrições abertas para a participação do evento e submissão de trabalhos até 09/09; Evento será realizado nos dias 27 e 28 de setembro

Pioneira no Ensino a Distância no Brasil, a Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES) segue com seu escopo na pesquisa e vai promover, nos dias 27 e 28 de setembro, os eventos II Encontro Internacional Online 100 Anos de Paulo Freire e o já tradicional IV Encontro Nacional de Licenciaturas em Educação a Distância.

A organização é feita pelo Núcleo de Educação a Distância da Unimes (UNIMES VIRTUAL). As inscrições para participar dos dois eventos e, também, para submeter trabalhos científicos seguem abertas até o dia 9 de setembro, pela Plataforma Doity:

https://doity.com.br/encontro-internacional-unimes-100-anos-de-paulo-freire

Entre os destaques do evento, estão as presenças internacionais dos professores Prof. Dr. Oscar Huaranga Ross (Presidente do Fórum Latino-Americano Paulo Freire – Seção Peru) e Prof. Dr. Miguel Ysrrael Ramírez Sánchez (Reitor na Universidade Internacional do Cuanza – UNIC Campeche e professor pesquisador da UNINI México).

Coordenadora pedagógica do Núcleo de Educação a Distância, a professora Elisabeth Tavares explica a importância de um encontro internacional valorizando o Ensino a Distância, no contexto da pandemia da COVID-19, com o diálogo das obras do patrono da Educação Brasileira.

“Paulo Freire tem em suas obras conceitos maravilhosos. Dos mais relevantes, neste contexto em que vivemos uma transformação na Educação, está o ‘olhar ao próximo’. Imagina que, na circunstâncias em que nós vivemos na pandemia, essa necessidade de ver o aluno, no conceito de auteridade, se preocupar com as situações desafiadoras fora de sala de aula. Relações familiares, a própria doença… precisamos acolher as pessoas mais que nunca. Outra questão é a defesa de Paulo Freire na leitura do mundo, compreendendo que o mundo e as relações de poder não serão mais os mesmos. A Educação não é responsável sozinha pela transformação do mundo e da sociedade. Mas sem dúvida nenhuma, ela é a alavanca para a emancipação dos indivíduos”, ressaltou a professora.

Comentários