Unimes na Mídia

Unimes segue com inscrições para Vestibular 2020; prova é neste sábado (19)

16/10/2019

Prova será realizada às 9h, no Campus Rosinha Viegas

O vestibular 2020 da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) continua com inscrições abertas até quinta-feira (17). Avaliada com conceito de excelência pelo Ministério da Educação (MEC), a instituição oferece mais de 30 cursos de graduação presenciais, entre bacharelados, licenciaturas e cursos superiores de tecnologia.

Interessados podem se inscrever pelo site www.unimes.br. A prova será realizada neste sábado (19 de outubro), às 9 horas, no Campus Rosinha Viegas (Av. Francisco Glicério, nº 6/8, bairro Encruzilhada, Santos). A taxa de inscrição é de R$ 20,00, revertida à instituições beneficentes da região. Outras informações pelo telefone (13) 3228-3400.

É importante ressaltar que este processo seletivo não inclui o curso de Medicina, que tem vestibular organizado à parte pela Vunesp, tradicional instituição coordenadora dos principais processos seletivos e concursos públicos do Brasil.

O candidato também poderá optar pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Também serão oferecidas as segundas licenciaturas na modalidade presencial – o interessado que já for formado em Pedagogia ou outra licenciatura poderá cursar uma das seis opções presenciais oferecidas pela instituição, sem precisar prestar o vestibular.

BENEFÍCIOS – A Unimes também oferece benefícios para seus graduandos (exceto no curso de Medicina). Na modalidade presencial, os estudantes têm descontos de até 60% nas mensalidades pagas até o dia 6 de cada mês (dependendo do curso), bolsas para ex-alunos com diploma de curso presencial (50%), aposentados e pessoas a partir de 55 anos (50%), e parentes (irmãos, esposos, pais e filhos) têm desconto de 5% para cada um. Há, também, convênios com empresas, financiamentos e outras políticas de descontos, que podem ser acessadas no site da instituição: www.unimes.br

Entre as graduações tradicionais na modalidade presencial, estão os bacharelados em Administração, Arqueologia, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia e Psicologia; as licenciaturas em Educação Física, Geografia, História, Matemática e Pedagogia; e os cursos superiores em Comércio Exterior e Logística. Na relação de novos cursos, constam os bacharelados em Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Farmácia e Relações Internacionais, a licenciatura em Música e mais quatro superiores de tecnologia em Gastronomia, Jogos Digitais, Paramedicina e Recursos Humanos.

“Reforçamos nosso compromisso em oferecer um ensino superior de excelência, baseado na qualificação constante do corpo docente e também no investimento da infraestrutura. Nossa missão também é ampliar os horizontes de nossos alunos, incentivando a internacionalização do ensino e incluindo disciplinas eletivas como o Empreendedorismo, além de cursos de inglês e espanhol instrumental”, salienta a pró-reitora acadêmica, professora Drª Elaine Marcílio Santos.

De acordo com o diretor acadêmico da instituição, Dr. Gustavo Duarte Mendes, a Unimes também se consolida como uma instituição que flexibiliza o ensino às necessidades dos alunos. “Sabemos que muitos estudantes precisam trabalhar durante o dia e muitos gostariam de cursar uma graduação que é oferecida em período matutino ou integral. Por isso, temos opções como a Odontologia e a Medicina Veterinária, disponíveis também no período noturno”, destacou.

PIONEIRISMO
Conhecida pelo pioneirismo, a Unimes abriga a primeira Faculdade de Educação Física do Brasil, cursos tradicionais como a Odontologia (a primeira da Baixada Santista, com mais de 40 anos de atividades) e o Direito, além do Núcleo de Educação a Distância da Unimes (Unimes Virtual), com a abertura do primeiro polo internacional em Lisboa, capital de Portugal, no segundo semestre de 2018.

A instituição também reforça o incentivo à iniciação científica e docente por meio de programas do Governo Federal, como o PIBID (Programa de Bolsa de Iniciação à Docência) e a Residência Pedagógica para estudantes das licenciaturas e o programa Stricto Sensu (mestrados acadêmicos e profissionais) nas áreas de Educação e Saúde. A Universidade também conta com novos laboratórios na área de saúde, ampla praça de alimentação com opções saudáveis para os estudantes, além de ótima localização – o Campus Rosinha Viegas se situa em frente à estação Conselheiro Nébias do VLT.

INTERNACIONALIZAÇÃO

A Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) também oferece convênios e parcerias para graduandos dos cursos de Medicina, Odontologia e Direito. Entre os destaques, vale destacar a Second University of Naples (Seconda Università degli Studi di Napoli) e “G. d’Annunzio” University of Chieti-Pescara, ambas sediadas na Itália; Universidade de Aberdeen, na Escócia; Pontifícia Universidad Javeriana em Bogotá, na Colômbia; em Portugal, em três instituições: Universidade do Porto (para estudantes de Medicina que optam por estágios na área de Infectologia, no Hospital Universitário São José); Universidade Lusófona, em Lisboa; Universidade de Coimbra (parceria realizada para o Colóquio Internacional da Faculdade de Direito de Coimbra); os módulos internacionais de especializações do curso de Odontologia, realizados em países como o Equador e a Colômbia. Em 2019, a Unimes assinou uma nova parceria com a Universidade de Sassari (Itália), dessa vez, para intercâmbio acadêmico de alunos do curso de Direito.