UNIMES

Virtual

UNIMES

Presencial

Boleto

Online

O PORTAL DE CONTEÚDO DA UNIMES

NOTÍCIAS

Unimes na Mídia

Unimes desenvolve pesquisa para medir nível de stress relacionado ao isolamento social pelo Coronavírus

13/04/2020

Professores do curso de Educação Física da FEFIS-Unimes buscam a coleta de 1000 questionários para verificar se sedentarismo apresenta relação com stress

O isolamento social tem sido pauta diária em todas as áreas do conhecimento, devido às recomendações da OMS para conter a pandemia do Coronavírus (COVID-19). Para isso, o curso de Educação Física da Universidade Metropolitana de Santos (FEFIS-Unimes) desenvolveu nesta semana uma pesquisa para investigar níveis de stress da população da Baixada Santista durante o período de quarentena.

O objetivo da pesquisa é verificar se pessoas sedentárias apresentam níveis de stress maiores que pessoas que continuaram com atividades físicas, ainda que em casa. “Nossa meta é colher, ao menos, 1000 questionários, para podermos ter uma amplitude do cenário sobre o stress na população”, explica Claudio Scorcine, professor de Metodologia da Pesquisa na Educação Física e Nutrição da Unimes.

A pesquisa pode ser acessada no link http://tiny.cc/m3dymz. Caso os resultados apontem evidências do stress relacionados ao sedentarismo, o corpo docente da FEFIS vai desenvolver uma proposição de exercícios específica durante a fase para minimizar o esgotamento e a exaustão emocional.

Comentários
Fale conosco