Odontopediatria

18 meses

855 horas

Tipo:

Lato Sensu

Área:

Odontologia

Objetivamos abordar em nosso curso um programa diferenciado, permitindo ao aluno trabalhar em diferentes áreas de atuação de forma preventiva, curativa e reabilitadora, com uma abordagem minimamente invasiva, com ênfase em diferentes materiais, remoção de manchas, gestantes, bebês, crianças e adolescentes.

Nosso conteúdo programático engloba terapêutica, ortodontia preventiva, ortopedia, diferente protocolos para tratamento de bruxismo e disfunção temporomandibular, endontia em decíduos e permanentes jovens, cirurgia, fonoaudiologia, genética, reabilitação, materiais dentários, metodologia científica, biossegurança, urgências e emergências entre outros.

Público alvo: Profissionais graduados em odontologia.

Duração: 18 Meses
Periodicidade: Semanal

Data de Inscrição: até 31/07/2019

Data de Início: Maio/ 2019
Data de Término: Outubro/ 2021

Horário / Dia de Aulas:
• Segunda-feira das 08h00 às 19h00

Valor: R$ 950,00 por Mês

Conteúdo do Curso

Área de Concentração

Atenção Odontológica Materno-infantil
Promoção de Saúde e Práticas Preventivas Em Odontopediatria
Reabilitação Bucal Infantil

Área Conexa

Materiais Dentários Inter-relacionados à Odontopediatria
Anatomia
Histologia
Farmacologia
Radiologia Odontológica e Imaginologia
Emergência Médica Em Odontologia

Obrigatórias

Bioética
Metodologia do Trabalho Científico
Ética e Legislação Odontológica

Sandra Kalil Bussadori

Professora Doutora | Coordenador(a)

Possui graduação em Odontologia pela Universidade Santo Amaro (1988), Especialização em Odontopediatria pela UNISA (1992), mestrado em Odontologia (Materiais Dentários) pela Universidade de São Paulo (1997) e doutorado em Ciências Odontológicas pela Universidade de São Paulo (2001) e Pós-Doutorado em Pediatria pela UNIFESP/SP. Atualmente é professora do Programa de Mestrado e Doutorado em Ciências da Reabilitação-UNINOVE e em Biofotônica aplicada à Ciências da Saúde. É professora titular-UNINOVE, professora titular da Universidade Metropolitana de Santos. Tem experiência na área de reabilitação do Sistema Estomatognático em crianças e adolescentes, com ênfase em disfunção temporomandibular, contatos oclusais, bruxismo e postura. Cultura celular em estudos com mioblastos, laser de baixa potência, ultrassom, LED e anabolizantes. Odontologia com ênfase em Materiais Dentários, com destaque para o estudo da citotoxicidade, remoção química e mecânica do tecido cariado, cimentos de ionômero de vidro e fitocompostos. Orientadora de Mestrado e Doutorado.

Caroline Moraes Moriyama

Professor Doutor

Possui graduação em Odontologia pela Universidade Cruzeiro do Sul (2009), Mestrado em Odontologia pela Universidade Cruzeiro do Sul (2012) e Doutorado em Ciências Odontológicas - área de concentração Odontopediatria pela Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo (USP) (2016). Atua como Professora Doutora na Universidade Metropolitana de Santos - UNIMES, Professora Ministradora dos Cursos de Atualização e Especialização em Odontopediatria da Fapes, Curso de Bebês e de Atualização em Odontopediatria - Fundecto - FOUSP. Professora integrante da equipe de Ortopedia Funcional dos Maxilares - APCD-SP Atualmente é aluna de Pós Doutorado em Ciências Odontológicas - área de concentração Odontopediatria pela Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo (USP).

Elaine Marcílio Santos

Professora Doutora

Pró-reitora Acadêmica da Universidade Metropolitana de Santos. Possui graduação em Odontologia (UNISA-1983), Especialização em Odontopediatria (1986), Patologia Bucal (1998), e Ortopedia Funcional dos Maxilares (2003). Mestrado em Patologia Bucal pela Universidade de São Paulo (1998), e Doutorado em Odontopediatria pela Universidade de São Paulo (2002). É Membro do Comitê de Ética em pesquisa da UNICASTELO, e Editora Gerente da Brazilian Journal of Health. Pós-Graduada em Estatística pelo Instituto de Matemática e Estatística (IME) da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Odontologia, atuando principalmente nos seguintes temas: citotoxicidade, cultura celular, odontopediatria, ortopedia e metodologia de pesquisa e bioestatística. Docente Permanente do Programa de Mestrado Profissional Saúde e Meio Ambiente e do Programa de Mestrado Profissional Práticas Docentes no Ensino Fundamental, da Universidade Metropolitana de Santos.

Possui graduação em Odontologia pela Universidade de Taubaté (2004). Especialização em Odontopediatria pela Universidade de Taubaté (2006). Doutorado em Ciências Odontológica na área de concentração de Odontopeditria pela Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo (FOUSP). Atualmente é professora assistente nos cursos de Pós Graduação em Odontopediatria pela Faculdade de Odontologia, membro da Câmara Técnica de especialidade em Odontopediatria do Conselho Regional de Odontologia (CRO) e membro da diretoria da Associação Brasileira de Odontopediatria (ABO). É autora, juntamente com demais professores da Odontopediatria da FOUSP do Anuário 02 e Anuário 03 de Odontopediatria-Integrada e Atual. Tem experiência na área de pesquisa em Odontopediatria com ênfase na odontogênese, erupção dentária, células tronco, semiologia em odontopediatria e manejo do comportamento da criança visando o tratamento odontopediátrico.

Marcia Denise Malanconi Tubel

Professora com Especialização

Possui especialização em odontologia pela Universidade Metropolitana de Santos(1989). Atualmente é Professor Assistente da Universidade Metropolitana de Santos.

O curso foi elaborado a partir da necessidade da transformação da pratica odontológica formando especialistas preparados para tomadas de decisões baseadas em evidências científicas considerando a filosofia preventiva e de promoção de saúde. As disciplinas estão conectadas entre si de maneira a abordar as novas tecnologias e conceitos atuais desde a prevenção até a reabilitação.

Duração: 18 meses
secretaria.pospresencial@unimes.br
Local: AV. CONSELHEIRO NÉBIAS, Nº 536 - ENCRUZILHADA – SANTOS – SP

TIRE SUAS DÚVIDAS

© Todos os Direitos Reservados Universidade Metropolitana de Santos - Política de Privacidade