UNIMES

Virtual

UNIMES

Presencial

Boleto

Online

O PORTAL DE CONTEÚDO DA UNIMES

NOTÍCIAS

Medicina Veterinária, UNIMES

Leishmaniose é tema de workshop para estudantes e profissionais de Medicina Veterinária

30/10/2019

Evento será realizado na próxima quarta-feira (6), às 18h30, no Auditório do Campus Rosinha Viegas

A leishmaniose visceral é transmitida pela picada do mosquito-palha. Esse tipo de leishmaniose afeta os órgãos internos, geralmente baço, fígado e medula óssea.

Nos últimos tempos, tornou-se um problema urbano: ocorrências da doença em animais de pequeno porte fora de zonas rurais têm se manifestado por conta das alterações do meio ambiente.

Para disseminar informações acerca desse tema para estudantes e profisssionais de Medicina Veterinária e áreas correlatas da saúde, a Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) recebe o workshop “Leishmaniose: uma abordagem prática e atual”.

O evento será realizado na próxima quarta-feira (6 de novembro), às 18h30, no Campus Rosinha Viegas (Av. Francisco Glicério, nº 6/8). A entrada é gratuita. Para participar, não há necessidade de inscrição prévia.

O workshop contará com as palestras dos consagrados médicos veterinários Vitor Márcio Ribeiro, doutor em Parasitologia, especialista em doenças infectocontagiosas de cães e gatos, e Aldair Junio Woyames Pinto, doutor em Patologia Investigativa.

O evento conta com o apoio da MSD Saúde Animal e Scalibor.

Comentários