II Encontro da Transversalidade Unimes será realizado nesta segunda-feira (4)

28/10/2019

Evento acontece em dois turnos (matutino e noturno), debatendo Direitos Humanos, Educação Ambiente e questões étnico-raciais e de gênero

Com o objetivo de expandir o debate sobre Direitos Humanos, Educação Ambiental e questões Étnico-Raciais e de Gênero, a Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) vai promover o II Encontro da Transversalidade sob esses eixos.

O evento será realizado nesta segunda-feira (4 de novembro), em dois períodos: matutino (a partir das 8h30) e noturno (a partir das 19h30). É voltado a todos os alunos dos cursos de graduação presenciais da Unimes.

O encontro promove debates acerca da questão das diversidades, no âmbito das Temáticas Afro-Brasileiras e Indígena, Direitos Humanos, Direitos à Terceira Idade, Políticas de Gêneros e Educação Ambiental, estimulando reflexões quanto às políticas e ações de afirmação envolvendo a Universidade e a Sociedade como um todo.

Confira a programação completa:

II Encontro Transversalidade Unimes – 4 de novembro (segunda-feira)

AFRICANIDADE:
Apresentação de grupos de dança africana
Viviane Santos Araújo (Cecof- São Vicente)
Danças; Afoxé, Frevo e Afro

9h
Tema: A desconstrução do Racismo
Palestrante: Renato Azevedo

Apresentação de grupos de dança africana.
Organização: Viviane Araújo (Cecof – São Vicente).

20h
Diretrizes curriculares para a educação das relações étnico-raciais e para o ensino da História e Cultura Africana e Afro-Brasileira.
Palestrante: Dr. Júlio Evangelista.

EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Tema: Agrotóxicos: impactos ambientais e riscos á saúde humana
Palestrante: Prof. Dr. Richard Fonseca Francisco

Tema: Impacto Ambientais da Expansão Portuária