Fisioterapia, UNIMES

I Simpósio de Filosofia do Direito é gratuito e promove reflexões profissionais

30/09/2019

Evento será realizado no dia 25 de outubro, das 8h às 22h, no Campus Rosinha Viegas

A Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) promove mais um simpósio voltado às discussões das Ciências Jurídicas. Será realizado no dia 25 de outubro, das 8h às 22h, no Campus Rosinha Viegas.

As inscrições já estão abertas. No ato do credenciamento, o participante deve portar um quilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar), que será doado a uma instituição de caridade da região.

O Simpósio “Filosofia do Direito e seus Meandros” inaugura um espaço para a reflexão jusfilosófica, chamando a participar deste projeto juristas, filósofos, pensadores das mais diversas áreas, professores e alunos, graduandos e graduados, pós-graduandos e pós-graduados, Mestres e Doutores, Pós-Doutores, de modo a ampliar a discussão dos meandros jusfilosóficos, desde os tempos antigos à atualidade, pensando o Direito em sua essência, de forma principiológica e fundamental, atentando à complexidade de pensamentos que estruturam o cosmos jurídico e a influência que exercem até os dias atuais.

O evento conta com grandes nomes do pensamento jusfilosófico, que contribuirão para a construção de um debate robusto sobre os temas ofertados.

Interessados em participar do evento podem se inscrever no link AQUI.

Confira a programação completa:

8h00 – 8h45 – Credenciamento

9h00 – 9h25
Tema: “Entre Platão e Aristóteles: o embate hermenêutico Agostiniano-Tomista”
Palestrante: Josué Ricardo Menossi de Freitas

9h25 – 10h15
Tema: “O Direito na Encruzilhada da Democracia”
Palestrante: Marcio Anatole de Sousa Romeiro

10h15 – 11h05
Tema: “Os Monarcômacos e o Direito de Resistência”
Palestrante: Gerson Leite de Moraes

11h05 – 12h00
Tema: “Ética e Direitos Humanos”
Palestrante: Francisco Pedro Jucá

15h00 – 18h00
Alguns artigos serão selecionados e seus autores apresentarão artigos, sendo 15 minutos para a exposição e 5 minutos para perguntas e respostas.

19h30 – 20h20
Tema: “O Papel da Doutrina na Decisão Judicial”
Palestrante: João Paulo Marques dos Santos

20h20 – 21h10