Ciências Econômicas

Tipo:

Bacharelado

Área:

Ciências Econômicas

O curso de graduação em Ciências Econômicas enseja, como perfil do formando, capacitação e aptidão para compreender as questões científicas, técnicas, sociais e políticas relacionadas com a economia, revelando assimilação e domínio de novas informações, flexibilidade intelectual e adaptabilidade, bem como sólida consciência social indispensável ao enfrentamento de situações e transformações político-econômicas e sociais, contextualizadas, na sociedade brasileira e no conjunto das funções econômicas mundiais.
O Bacharel em Ciências Econômicas deve apresentar um perfil centrado em sólida formação geral e com domínio técnico dos estudos relacionados com a formação teórica e quantitativa, teórico-prática, peculiares ao curso, além da visão histórica do pensamento econômico aplicado à realidade brasileira e ao contexto mundial.

Criação e autorização de funcionamento conforme Resolução CEPE/CONSUN Nº 11/2017.

Disciplinas:

Primeiro Semestre
Comunicação Empresarial *
Matemática
Ciências Sociais
Gestão Empreendedora
Contabilidade Introdutória
Metodologia da Pesquisa Científica

Segundo Semestre
Introdução à Economia
Instituição do Direito Público e Privado *
Teorias da Administração
Estatística
Contabilidade Geral

Terceiro Semestre
Métodos Quantitativos
Sociedade de Cultura *
Ética e Moral *
Comportamento Organizacional
Contabilidade de Custos

Quarto Semestre
Disciplina Optativa
Macroeconomia I
Microeconomia I
Econometria I
Matemática Financeira I
História do Pensamento Econômico *

Quinto Semestre
Disciplina Optativa
Econometria II
Economia Política I
Macroeconomia II
Microeconomia II
Economia Internacional I *

Sexto Semestre
Disciplina Optativa
Desenvolvimento Econômico e Social *
Economia Internacional II
Desenvolvimento Regional
Administração Financeira e Orçamentária
Técnicas de Pesquisa em Economia

Sétimo Semestre
Tópicos Especiais em Direito (Direito Econômico) *
Economia Monetária
Elaboração e Análise de Projetos
Economia Brasileira Contemporânea
Fundamentos de Marketing

Oitavo Semestre
Gestão de Projetos
Sistemas de Informação de Marketing e Inteligência de Mercado
Mercado de Investimento (Monetário e Imobiliário) *
Análise da Conjuntura Econômica
Teoria dos Jogos

* Matriz Curricular nos termos da Resolução CNE/CES Nº 1, de 18 de junho de 2007 e na Resolução nº 4, de 13 de julho de 2007.

adm.ead1@unimes.br

160 pólos

100 vagas

TIRE SUAS DÚVIDAS

© Todos os Direitos Reservados Universidade Metropolitana de Santos - Política de Privacidade