Superior de Tecnologia em Paramedicina

4 semestres

Tipo:

Tecnólogo

Área:

Ciências da Saúde

Objetivos do Curso:



Formar profissionais habilitados para o atendimento de socorro pré Hospitalar, com aplicação de técnicas em ambiente fora dos hospitais.

Atividades Principais:


O paramédico tem atribuições de executar procedimentos de Suporte Avançado de Vida como: intubações, acessos venosos, administração de medicamentos e soluções de emergências, sempre sob a supervisão de um médico, indiretamente ou a distância.

Mercado de Trabalho:


A atuação do paramédico são as ambulâncias, no SAMU, atendendo vítimas de algum desastre automobilístico, em situações de risco de vida como afogamentos, alagamentos, explosões, incêndios, entre outras.

Práticas:


- Ensino Prático em laboratórios com excelente infraestrutura e amplamente equipados;
- Laboratório de Habilidades para treinamento, utilizando diversos modelos, manequins e materiais diversos, que possibilitam o desenvolvimento das mais variadas atividades práticas, integrando a teoria com a práticas cotidianas.
- Estagio Supervisionados , conta com corpo docente composto, principalmente, por mestres e doutores, uma infra estrutura qualificada, em parceria com os serviços públicos de saúde regionais municipais e estadual (SUS)

Locais de estágios: Pronto Socorro, SAMU, Hospital Santa Casa da Misericórdia de Santos.

Duração:


4 semestres

  • 1 º semestre

  • 2 º semestre

  • 3 º semestre

  • 4 º semestre

Aguarde!

Aguarde!

Aguarde!

Aguarde!

E-mail: secretaria.presencial@unimes.br

Horário: noturno/

100 vagas

TIRE SUAS DÚVIDAS

© Todos os Direitos Reservados Universidade Metropolitana de Santos - Política de Privacidade