Relações Internacionais

8 semestres

Tipo:

Bacharelado

Área:

Ciências Sociais

Forma o bacharel em Relações Internacionais, com ênfase na análise, planejamento, gestão e avaliação de estratégias e ações relativas entre Estados e instituições situadas em espaços nacionais distintos ou em ambientes transnacionais.

Perfil do curso

O curso de Relações Internacionais tem por objetivo ensinar o aluno na atuação de processos e mediação e resolução de conflitos, além da operação na captação de recursos financeiros e desempenho de atribuições específicas da política externa. O curso da Unimes tem o diferencial de trabalhar essas atividades com ênfase nas atividades do Comércio Exterior, tendo em vista a realidade do mercado (abrangendo as atividades portuárias na Região Metropolitana da Baixada Santista).

OBJETIVO DO CURSO

Formar profissionais aptos a atuar na intermediação de produtos e serviços, mediação de conflitos e negociação entre empresas ou estados de distintos países.

ATIVIDADES PRINCIPAIS

O profissional de relações internacionais tem como atribuições principais servir de elo entre empresas ou nações, intermediando suas relações e negociando os melhores cenários para ambos.

MERCADO DE TRABALHO

A atuação desse profissional se dá no estreitamento da distância entre empresas importadoras e exportadoras e seus mercados, reduzindo as interferências nas comunicações e em suas interpretações culturais, assim como na ligação entre estados, atividades de apoio e consultorias.

PRATICAS

São adotadas metodologias inovadoras e atividades que promovam a integração entre o conteúdo acadêmico estudado e a atividade pratica do dia a dia como projetos integradores, estágio supervisionado e eventualmente visitas técnicas.

Duração: 8 semestres

Ato legal: Resolução CEPE/CONSUN 39/2018

E-mail: secretaria.presencial@unimes.br

Horário: noturno/

100 vagas

TIRE SUAS DÚVIDAS

© Todos os Direitos Reservados Universidade Metropolitana de Santos - Política de Privacidade