Biomedicina

8 semestres

Tipo:

Bacharelado

Área:

Ciências Biológicas

Objetivo do Curso:



Pautado nos pilares essenciais do Ensino, Pesquisa e Extensão, o Curso de Biomedicina tem por objetivo instruir, capacitar e habilitar o profissional tornando-o apto a assumir responsabilidades técnicas em diversas áreas da saúde através do desenvolvimento de competências e habilidades essenciais para a atenção e gestão em saúde, comunicação, liderança e educação permanente.

Atividades Principais:



As atividades exercidas por biomédicos são bastante amplas, incluindo análises clínicas, ambientais e bromatológicas, indústrias, biologia molecular, genética, reprodução humana, citologia oncológica, bancos de sangue e imaginologia.

Mercado de Trabalho:



Após a conclusão do curso, o biomédico poderá atuar em instituições públicas e privadas, tais como laboratórios de análises clínicas, bancos de sangue, indústrias, clínicas de imagem. Além disso, há o caminho da docência e pesquisa em Universidades.

Práticas:



A formação do biomédico se baseia na aquisição de conhecimentos básicos comuns às áreas da Saúde, tais como anatomia, fisiologia, patologia etc. A específica abrange o desenvolvimento de competências e habilidades com relação à coleta de material biológica, seu processamento e análise, realização de diversos exames de imagem e estágios supervisionados. Para tal, utilizamos nossos modernos laboratórios, além de ambientes hospitalares conveniados.

Duração:



NOTURNO: 8 Semestres

Ato Legal: Resolução CEPE/CONSUN 42/2018

E-mail: secretaria.presencial@unimes.br

Horário: noturno/

100 vagas

TIRE SUAS DÚVIDAS

© Todos os Direitos Reservados Universidade Metropolitana de Santos - Política de Privacidade