Pós-graduação em saúde baseada em evidências

EAD

FORMAÇÃO

Especialização em saúde baseada em evidências

DURAÇÃO

8 meses.

MATRIZ CURRICULAR

INSCREVA-SE JÁ!

EAD

Apresentação

As evidências derivam de pesquisas científicas sobre as diferentes formas de assistência em saúde, como intervenções terapêuticas e preventivas, testes diagnósticos, exposição a fatores de risco, prognóstico, tecnologias em saúde, entre outras. O profissional da saúde precisa conhecer os conceitos em saúde baseada em evidências para que possa avaliar criticamente a qualidade dessas informações e sua aplicabilidade, e ter habilidade para fazer escolhas que ofereçam aos pacientes maiores probabilidade de benefícios e menor de riscos. A prática clínica baseada em evidências é o uso consciente das melhores evidências disponíveis para auxiliar o profissional de saúde na tomada de decisões sobre o atendimento de pacientes individuais ou a prestação de serviços em saúde.

Carga Horária: 360 horas

Modalidade do Curso: 100% à distância.

Titulação: Especialização

Público-alvo: Profissionais graduados em nível superior na área de saúde, gestores, profissionais da iniciativa pública e privada e, empresários na área de saúde.

Área de Atuação: Áreas da saúde.

Mercado de Trabalho: Saúde.

Internacionalização

A UNIMES possibilita ao aluno a oportunidade de uma formação integral, multicultural e de excelência acadêmica por meio de seu programa de internacionalização, em fase de expansão, não só com possibilidades de intercâmbio, mas também de promoção de eventos, congressos e simpósios entre as instituições parceiras.

Universidades do exterior que integram este programa e mantêm convênio/parceria com a UNIMES*:

Itália:

• Second University of Naples (Seconda Università degli Studi di Napoli);
  • “G. d’Annunzio” University of Chieti-Pescara;
  • Università Degli Studi Di Sassari (Universidade de Sassari).

Portugal:

• Universidade do Porto;
  • Universidade Lusófona ;
  • Universidade de Coimbra

Escócia:

• Universidade de Aberdeen

Colômbia:

• Pontificia Universidad Javeriana

Além dessas instituições, a UNIMES possui módulos internacionais nas especializações da Faculdade de Odontologia, recebendo estudantes oriundos de países da América Latina como o Equador e a Colômbia.

*válido para os cursos da área de Saúde e Direito

GOSTOU
DESSE CURSO?

Receba mais informações exclusivamente em seu e-mail.

EVENTOS RELACIONADOS

Eventos relacionados ao curso de Pós-graduação em saúde baseada em evidências

IV Encontro de Pesquisa e Iniciação Científica (EPIC UNIMES 2021)

Acesse seu

Boleto Online

Acesse seu boleto on-line

Nosso

Inscreva-se agora para o Vestibular UNIMES 2021

ACESSAR

Fale agora com a equipe UNIMES

Portal de Acessos

Gestão acadêmica de alunos e professores

Acesse seu

Diploma

Solicite seu diploma no nosso departamento.