FORMAÇÃO
Graduação - Bacharelado em Engenharia da Computação
MODALIDADE E VAGAS
500 vagas.
APRESENTAÇÃO
O Curso de Engenharia da Computação é um curso relativamente novo e tem origem nos cursos de Ciências da Computação e dos cursos de Processamento de dados. A necessidade de práticas para solução de problemas tem se evidenciado ao longo dos anos e por este motivo, a Engenharia se fez presente em assuntos relacionados à computação hoje mais conhecido como TIC – Tecnologia da Informação e Comunicação. O campo de atuação da TIC é muito abrangente e tem como objetivo solucionar problemas diversos de maneira prática, daí a necessidade de utilizar conceitos de engenharia nas atividades de desenvolvimento de recursos de computação e comunicação produzindo artefatos de software.
ATO REGULATÓRIO
Criação – Resolução CEPE/CONSUN no 22/2021
ESTRUTURA
Os polos de apoio presencial contam com uma infraestrutura que garante aos alunos uma formação de qualidade, como Laboratórios de Informática com recursos multimídia, e Laboratório na área da Engenharia de Computação, bibliotecas digitais com acervo específico e atualizado, acervo de periódicos especializados na área, salas de aula, secretaria, sala de coordenação. Ambiente Virtual de Aprendizagem com recursos intuitivos e hospedagem de qualidade. Recursos de transmissão de videoaulas via web, ambiente de interação on-line via Web.
PRÉ – REQUISITOS
Conclusão do ensino médio.
GOSTOU
DESSE CURSO?
Receba mais informações exclusivamente em seu e-mail.

O curso objetiva formar um profissional capacitado a promover soluções de Engenharia para os problemas que requerem recursos de TIC. Garante o suporte necessário para as Organizações por meio do Alinhamento Estratégico, de modo a potencializar as ações na busca dos objetivos. O Engenheiro de Computação é capaz de gerir e executar projetos de sistemas para diversas finalidades com a devida qualidade e custos otimizados. Na sua formação, o egresso é motivado a atuar como líder de equipes multidisciplinares, coordenando grupos de pessoas com habilidade.
Em suas atividades, articula e atende clientes, fornecedores, parceiros e demais stakeholders com desenvoltura. Elabora documentos de gestão e controles de projetos de sistemas. Estrutura e define equipes de trabalho considerando os diferentes perfis. Gerencia e supervisiona a área de TIC, as demandas de suporte, a aquisição de equipamentos, contratações de terceiros. Gerencia projetos e sua viabilidade financeira e técnica. Gerencia fornecedores de sistemas de manutenção, de suprimento, de suporte e de atividades de apoio. Avalia e emite parecer técnico em sua área de formação. Adicionalmente, o egresso assume uma postura de busca permanente de atualização profissional para si e para seus liderados, notadamente em relação às novas ferramentas e técnicas de Engenharia.
ARÉA DE ATUAÇÃO
- Fabricação de hardware; Automação Industrial e Robótica; Desenvolvimento de softwares; Redes de Computadores; IA – Inteligência Artificial; Big Data; Machine Learning.
Corpo Docente