VESTIBULAR 2019 - INSCRIÇÕES ABERTAS

20/10/2018

Confira as informações sobre o processo seletivo 2019 da Universidade Metropolitana de Santos

LINK PARA AS INSCRIÇÕES: vestibular.unimes.br

Já estão abertas as inscrições para o Vestibular 2019 da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes). A Instituição – avaliada com conceito de excelência pelo Ministério da Educação (MEC) – oferece 2.230 vagas para mais de 60 cursos de graduação, entre bacharelados e licenciaturas, e cursos superiores de tecnologia, nas modalidades presencial e EaD.

Interessados devem se inscrever pelo site www.unimes.br. A prova será realizada no dia 20 de outubro, às 9 horas, no Campus Rosinha Viegas (Rua Barão de Paranapiacaba, nº 15, bairro Encruzilhada, Santos). A taxa de inscrição é de R$ 20,00, revertida à instituições assistenciais da região. Outras informações pelo telefone (13) 3228-3400.

O curso de Medicina, que tem vestibular organizado pela Vunesp, tradicional instituição organizadora dos principais processos seletivos e concursos públicos do Brasil, também segue com inscrições abertas até o dia 16 de setembro. O edital e as inscrições podem ser conferidas no site www.vunesp.com.br.

Nesta edição, a Unimes apresenta algumas novidades. Entre elas, o candidato poderá optar pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Também serão oferecidas as segundas licenciaturas na modalidade presencial – o interessado que já for formado em Pedagogia ou outra licenciatura poderá cursar uma das seis opções oferecidas pela instituição, sem precisar prestar o vestibular.

BENEFÍCIOS - A Unimes também oferece benefícios para seus graduandos. Na modalidade presencial, os estudantes têm descontos de até 50% nas mensalidades pagas até o dia 6 de cada mês (dependendo do curso), bolsas para ex-alunos com diploma de curso presencial (50%), aposentados e pessoas a partir de 55 anos (50%), e parentes (irmãos, esposos, pais e filhos) têm desconto de 5% para cada um.

Para alunos do EaD, a Unimes apresenta os seguintes programas: Desconto Família (5% sobre o valor da mensalidade para alunos que comprovem o parentesco entre si), Maiores de 50 anos (5% de desconto na mensalidade), Ex-Alunos (5%) e Desconto Empresarial (desconto sob consulta).

Entre as graduações tradicionais na modalidade presencial, estão os bacharelados em Administração, Arqueologia, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia e Psicologia; as licenciaturas em Educação Física, Geografia, História, Matemática e Pedagogia; e os cursos superiores em Tecnologia de Alimentos, Comércio Exterior e Logística.
Na relação de novos cursos, constam os bacharelados em Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Farmácia, Fisioterapia e Relações Internacionais, a licenciatura em Música e mais três superiores de tecnologia em Gastronomia, Jogos Digitais e Recursos Humanos.

Na modalidade EaD, as vagas são ofertadas para os bacharelados em Administração, Artes Visuais, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção, Relações Internacionais, Serviço Social e Teologia (bacharelados); Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Educação Especial, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras – Português, Matemática, Música, Pedagogia e Química (licenciaturas); Cursos Superiores em Tecnologia: Gestão Ambiental, Gastronomia, Gestão Comercial, Recursos Humanos, Tecnologia da Informação, Gestão Pública, Logística. Entre os novos cursos, constam as graduações em Arquitetura e Urbanismo, Educação Física (Bacharelado e Licenciatura) e os Cursos Superiores em Tecnologia de Design de Moda e Jogos Digitais.

“Reforçamos nosso compromisso em oferecer um ensino superior de excelência, baseado na qualificação constante do corpo docente e também no investimento da infraestrutura. Nossa missão também é ampliar os horizontes de nossos alunos, incentivando a internacionalização do ensino e incluindo disciplinas eletivas como o Empreendedorismo, além de cursos de inglês e espanhol instrumental”, salienta a pró-reitora acadêmica, professora Drª Elaine Marcílio Santos.

De acordo com o diretor acadêmico da instituição, Dr. Gustavo Duarte Mendes, a Unimes também se consolida como uma instituição que flexibiliza o ensino às necessidades dos alunos. “Sabemos que muitos estudantes precisam trabalhar durante o dia e muitos gostariam de cursar uma graduação que é oferecida em período matutino ou integral. Por isso, temos opções como a Odontologia e a Medicina Veterinária, disponíveis também no período noturno”, destacou.

PIONEIRISMO
Conhecida pelo pioneirismo, a Unimes abriga a primeira Faculdade de Educação Física do Brasil, cursos tradicionais como a Odontologia (a primeira da Baixada Santista, com mais de 40 anos de atividades) e o Direito, além do Núcleo de Educação a Distância da Unimes (Unimes Virtual), com a abertura do primeiro polo internacional em Lisboa, capital de Portugal, no segundo semestre de 2018.

A instituição também reforça o incentivo à iniciação científica e docente por meio de programas do Governo Federal, como o PIBID (Programa de Bolsa de Iniciação à Docência) e a Residência Pedagógica para estudantes das licenciaturas e o programa Stricto Sensu (mestrados acadêmicos e profissionais) nas áreas de Educação e Saúde. A Universidade também conta com novos laboratórios na área de saúde, ampla praça de alimentação com opções saudáveis para os estudantes, além de ótima localização – o Campus Rosinha Viegas se situa em frente à estação Conselheiro Nébias do VLT.

INTERNACIONALIZAÇÃO
A Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) também oferece convênios e parcerias para graduandos dos cursos de Medicina, Odontologia e Direito. Entre os destaques, vale destacar a Second University of Naples (Seconda Università degli Studi di Napoli) e "G. d'Annunzio" University of Chieti-Pescara, ambas sediadas na Itália; Universidade de Aberdeen, na Escócia; Pontifícia Universidad Javeriana em Bogotá, na Colômbia; em Portugal, em três instituições: Universidade do Porto (para estudantes de Medicina que optam por estágios na área de Infectologia, no Hospital Universitário São José); Universidade Lusófona, em Lisboa; Universidade de Coimbra (parceria realizada para o Colóquio Internacional da Faculdade de Direito de Coimbra); os módulos internacionais de especializações do curso de Odontologia, realizados em países como o Equador e a Colômbia.

© Todos os Direitos Reservados Universidade Metropolitana de Santos - Política de Privacidade