Unimes sela convênio com a Universidade do Porto para estágios em Infectologia

28/06/2018

Discentes do curso de Medicina vão estagiar no Centro Hospitalar São João, em Portugal

Mais um convênio internacional foi selado, reforçando a atuação da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) no processo de internacionalização do ensino superior.

Dessa vez, os estudantes da disciplina de Infectologia da Faculdade de Medicina da Unimes serão beneficiados, com intercâmbio e estágio no Centro Hospitalar São João, na Universidade do Porto, em Portugal. A coordenação do convênio fica a cargo dos professores-titulares de Infectologia, Dr. Roberto Focaccia e Dr. Antonio Sarmento.

Duas estudantes de Medicina, membros da Liga de Infectologia da Unimes, darão o início do convênio em julho. Maria Luiza Alessi Ribeiro, de 23 anos, e Marilia Kanebley, de 30 anos, ambas do 6º ano, vão estagiar durante um mês, na cidade do Porto.

"Espero aprender bastante por lá. As doenças têm uma prevalência diferente na Europa", diz Marília, que já conta com experiências de estágio no maior instituto de referência em Infectologia no Brasil, o Emílio Ribas, em São Paulo. "É uma área que envolve muitas outras, até conhecimentos em Geografia são necessários", completou.

Primeira vez que realiza intercâmbio em nível internacional, Maria Luiza também se encontra com boas expectativas para realizar as atividades de pesquisa. "É uma oportunidade de vivenciar um outro cenário e adquirir novas contribuições para trabalhos científicos na área de Infectologia", explica.

© Todos os Direitos Reservados Universidade Metropolitana de Santos - Política de Privacidade