Pioneira em Santos, Liga de Medicina Legal da Unimes promove Jornada em maio

04/04/2018

Evento será realizado no dia 22 de maio, na APM Santos; Drº Guido Palomba é um dos destaques da programação

Recém-fundada por estudantes do curso de Medicina, a Liga Acadêmica de Medicina Legal da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) vai promover a I Jornada da Liga no dia 22 de maio (terça-feira), das 18h15 às 20h30, na Associação Paulista de Medicina (APM Santos).

Destinada aos estudantes membros da Liga, a Jornada tem por objetivo aprofundar a especialidade que utiliza conhecimentos técnico-científicos da Medicina na área do Direito. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelos telefones (13) 99660-3113 (Alexandre Volpe) e Beatriz Braido (011) 94144-2023.

"É a disciplina que está a serviço da Justiça", resumiu Drª Neusa Bittar, preceptora da nova Liga e docente do curso de Direito da Unimes.

O destaque da programação é a palestra do renomado psiquiatra forense, Drº Guido Palomba, responsável pelas análises dos casos de repercussão nacional na mídia.

Também referência na área de Medicina Legal e Criminalística, a preceptora é a primeira palestrante da noite. "Fiquei muito honrada pelo convite dos alunos, porque percebo que eles estão muito entusiasmados com a formação da Liga. Sem contar que estou retomando às minhas origens, pois atualmente estou mais voltada ao Direito, especialmente na academia", diz Neusa, formada na área de Ciências Jurídicas e médica-cirurgiã.

A I Jornada da Liga de Medicina Legal da Unimes é realizada pela Liga Acadêmica de Medicina Legal, com apoio da Unimes, CAMF, Liga Acadêmica de Psiquiatria, Centro Acadêmico Alexandre de Gusmão e o Centro Acadêmico Drº Ariosto Guimarães.

Confira a programação completa:

22 de maio
Terça-feira

18h15-18h30
Abertura

18h30-19h20
Dra. Neusa Bittar
Tema: "Drogas e Criminologia"
Médica, advogada e docente do curso de Direito da Unimes
Mestre em Medicina, Especialista em Cirurgia Gerla, Medicina do Trabalho e Coloproctologia
Autora do livro "Medicina Legal e Noções de Criminalística"

19h20-20h30
Drº Guido Palomba
Psiquiatra forense
Perito habilitado nos Tribunais Judiciários de São Paulo (desde 1975)
Médico-chefe do antigo Manicômio Judiciário de São Paulo (1975-1985)
Responsável pelas análises dos casos Suzane Von Richthofen, Casal Nardoni, Maníaco do Parque, Marcelinho da Rota, entre outros.

© Todos os Direitos Reservados Universidade Metropolitana de Santos - Política de Privacidade