Odontologia firma acordo para mutirão de saúde bucal na cidade de Cubatão

08/08/2018

Atendimento será realizado no bairro Fabril, em 28 de agosto, das 9h às 17h

Consolidando-se ainda mais na produção de conhecimento aliada à prestação de serviços junto à comunidade, a Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) vai realizar um mutirão de atendimento em saúde bucal para a população da cidade de Cubatão, na região da Baixada Santista.

O acordo foi firmado nesta última terça-feira (7), entre a Secretaria de Saúde da Prefeitura do Município e representantes de Cubatão - entre eles, o prefeito Ademário Oliveira, a secretária de Saúde Andréa Pinheiro, o secretário de Comunicação Social, Fabiano Caldeira, o presidente da Câmara Municipal Rodrigo Soares e o diácono Wilson José da Silva - e a instituição de ensino, representada por José Narciso Assunção, docente da disciplina de Estomatologia do curso de Odontologia.

Cerca de 70 alunos e quatro professores de Odontologia da Unimes vão se deslocar para o bairro Fabril para realizar o mutirão. O evento será realizado em 28 de agosto (última terça-feira do mês), das 9h às 17h, na Capela Nossa Senhora Aparecida.

Os munícipes da região terão a oportunidade de serem avaliados e, se necessário, encaminhados para melhores cuidados. Além disso, os profissionais vão ensinar técnicas de escovação dentária e prevenção na saúde bucal.

Os kits, que serão entregues no mutirão, vão conter sabonete, pasta e escova de dente e um folheto educativo, em parceria com a Colgate.

© Todos os Direitos Reservados Universidade Metropolitana de Santos - Política de Privacidade