HOVET oferece exame inédito de tomografia computadorizada aos animais

15/05/2018

Atendimento será realizado às terças e quintas, no período matutino, com agendamento prévio

Os donos de pets da Baixada Santista não vão precisar mais subir à Serra para realizar os exames de tomografia computadorizada. O serviço, oferecido pelo Hospital Veterinário da Universidade Metropolitana de Santos (HOVET-Unimes) em parceria com a Clínica Mult Imagem, é considerado pioneiro para uso veterinário na região e entre os hospitais veterinários de universidades privadas no Brasil.

O novo aparelho é capacitado para atender cães, gatos e animais exóticos. O atendimento será feito às terças e quintas-feiras, no período matutino, mediante agendamento prévio. Interessados podem entrar em contato pelos telefones 3258-5560/3258-5561 para marcar o exame. Preços sob consulta, de acordo com o porte e o número de regiões estudadas do animal, determinando o custo da anestesia.

“A tomografia computadorizada consiste em uma sequência de vários raios-X que são analisadas por computador, criando uma imagem bastante fiel da região e permite melhor diagnóstico do animal”, explica Luiz Biondi, professor e coordenador do curso de Medicina Veterinária da Unimes.

“Somos uma das poucas instituições privadas, senão a única, a oferecer esse tipo de serviço”, afirma.

De acordo com Biondi, a tomografia tem indicação principalmente para estruturas ósseas, especialmente a coluna vertebral. “Mas tem sido usada numa grande variedade de estudos diagnósticos, ajudando a detectar a existência de diversas doenças, inclusive câncer em estágio inicial”, reforçou.

Criado em 2001, o Hospital Veterinário da Unimes (HOVET) atende animais de toda a Baixada Santista. Localizado no Morro da Nova Cintra, atende em médiaem 500 animais por mês, entre animais de pequeno porte, como cães e gatos, animais selvagens, cavalos e aves.

Com 5400 m² de área construída, inserido em uma área de 10.000 m², o hospital veterinário oferece um serviço de excelente qualidade contando profissionais especializados. Além disso, o HOVET também funciona como hospital-escola permitindo aos alunos acompanharem e participarem dos atendimentos.

“O Hospital Veterinário da Unimes assume papel preponderante na região, além de atender as exigências do Ministério da Educação. Ele está capacitado a oferecer as condições necessárias para que o aluno desenvolva suas habilidades em clínica, cirurgia, diagnósticos laboratorial e por imagem, tanto dos animais de companhia, como animais de produção, como bois e cavalos, e dos animais selvagens e exóticos”, completa Biondi.

© Todos os Direitos Reservados Universidade Metropolitana de Santos - Política de Privacidade