Fundação Vunesp abre inscrições para o Vestibular de Medicina Unimes 2019

27/09/2018

Inscrições seguem até o dia 16 de setembro; provas serão realizadas no dia 14 de outubro

As inscrições para o tradicional vestibular do curso de Medicina da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) estão abertas e encerram no dia 16 de setembro, às 23h59. Pelo terceiro ano consecutivo, o processo seletivo será elaborado pela Fundação Vunesp.

A taxa é de R$ 380,00 e as inscrições podem ser feitas no site da instituição (www.vunesp.com.br). A prova será realizada no dia 14 de outubro, das 14 às 19h, nos Campi da Unimes em Santos, previamente anunciados aos inscritos.

O candidato vai prestar duas provas, em uma única fase, de caráter eliminatório. A primeira prova é composta por oito questões discursivas, distribuídas entre os conteúdos de Química e Biologia. Já a segunda prova consiste em 40 questões objetivas, com 05 alternativas cada, distribuídas entre os conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História, Língua Inglesa e Física, e mais uma redação.

A Unimes oferece 100 (cem) vagas para o período integral a candidatos que possuam o certificado de conclusão do Ensino Médio. O curso tem duração de 12 semestres e os aprovados vão ingressar no 1º semestre letivo de 2019. Interessados podem conferir mais informações no edital, disponível também no site da Vunesp. No último vestibular, a relação candidato/vaga para o curso de Medicina foi de 15. Os resultados da prova também serão divulgados no site da Vunesp, sendo que a primeira chamada será lançada em 5 de novembro de 2018. A lista de espera em 2ª chamada será divulgada no dia 12 de novembro, após às 16h. Caso ainda existam vagas remanescentes, outras convocações serão realizadas posteriormente, no site da Unimes (www.unimes.br), obedecendo à ordem de classificação final dos candidatos.

Para a pró-reitora acadêmica da Unimes, professora Drª Elaine Marcílio Santos, contar com a Fundação Vunesp como organizadora da prova reforça a credibilidade do curso de Medicina. "A Vunesp amplia o alcance do processo seletivo para estudantes de outros estados, mas o rigor nos critérios de avaliação permanecem os mesmos que aplicávamos anteriormente, com a inclusão de uma comissão ainda mais forte para fomentar a prova", afirma.

© Todos os Direitos Reservados Universidade Metropolitana de Santos - Política de Privacidade