Estudantes e docentes de Odontologia apresentam mais de 15 trabalhos no Ciosp

06/02/2018

Congresso foi realizado entre os dias 31 a 3 de fevereiro, no Expo Center Norte, em São Paulo

O corpo docente e discente dos cursos de graduação e pós-graduação em Odontologia representaram bem a Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) durante o 36º CIOSP. Realizado entre os dias 31 de janeiro a 3 de fevereiro, no Expo Center Norte, em São Paulo, o maior congresso de Odontologia em nível internacional reuniu diversas apresentações de paineis eletrônicos, fóruns científicos e clínicos.

Pela Unimes, foram mais de 15 trabalhos nas áreas de Estomatologia, Periodontia e Prótese Dentária (sendo 5 das turmas do Módulo Internacional - estudantes do Equador). A Comissão de Trabalhos Científicos do CIOSP foi integrada pelos docentes do curso da instituição, Prof. Antonio Carlos Tavares, Prof. Dr.Caio Vinicius Roman-Torres e coordenada pelo Prof. Dr Luiz Alberto Placido Penna, há 16 anos à frente nessa função.

"Temos estimulado a produção científica durante muito tempo, e a representatividade da Unimes tem sido muito importante nesses congressos. Isso é reflexo não só pelo desenvolvimento de práticas dentro da clínica, mas porque a excelência do corpo docente incentiva os alunos a buscar o estudo contínuo", afirmou Penna, que também é coordenador dos cursos de Pós-Graduação em Odontologia (nível de Especialização).

Destaque também para o Prof. Nívio Fernandes Dias, que palestrou pela 3M (Restaurações Estéticas Simplificadas em Dentes Anteriores), pela GSK (Sensodyne) (Lesões Dentais Não-Cariosas, seus Envolvimentos Estéticos e Controle da Sensibilidade) e pela Labordental (Retentores Intra-radiculares com Pinos de Fibra de Vidro); e a Prof ª. Drª Sandra Kalil, coordenadora de Pós-Graduação da Unimes, que palestrou sobre dois temas: "Protocolos Clínicos Minimamente Invasivos e o Uso de Novas Tecnologias em Odontopediatria" e "Como Otimizar as Novas Tecnologias e os Protocolos em Odontopediatria".

  • Image 1
  • Professores e estudantes da Pós-Graduação em Prótese Dentária apresentaram os trabalhos durante o 32º Congresso
  • Unimes comparece em peso no Ciosp, realizado entre os dias 31 a 3 de fevereiro, em São Paulo
  • Na graduação, a estudante Letícia Almeida foi uma das participantes ao lado dos professores Narciso Assunção e Victor Teixeira
  • Estudantes equatorianos de Prótese Dentária também estiveram presentes representando a instituição

© Todos os Direitos Reservados Universidade Metropolitana de Santos - Política de Privacidade