Câmara de Santos homenageia Rosinha Viegas em Semana do Profissional de Educação Física

14/09/2018

Fundadora da Unimes vai receber a Comenda Benemérita do Estado de São Paulo CREF4/SP nesta terça-feira (18)

A fundadora da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes), Rosinha Viegas, receberá uma homenagem póstuma na Câmara dos Vereadores de Santos, em cerimônia a ser realizada nesta terça-feira (18), às 19h (Plenário Dr. Oswaldo Carvalho de Rosis - à Pça. Tenente Mauro Batista de Miranda, nº 1), em Santos-SP.

O convite foi feito pelo presidente da Câmara, o vereador Adilson dos Santos Júnior, e o discurso de saudação será realizado pelo vereador Geonísio Pereira Aguiar.

Na ocasião, a saudosa reitora e professora será homenageada com o prêmio Comenda Benemérita do Estado de São Paulo CREF4/SP junto com a Faculdade de Educação Física de Santos (FEFIS), considerada a primeira Faculdade de Educação Física do Brasil, onde estudou diversos atletas consagrados, entre eles, Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé.

As homenagens fazem parte da Semana do Profissional de Educação Física na Câmara Municipal de Santos, instituída pela resolução CREF4/SP Nº 102/2018 - em que se destina a reconhecer ações meritórias de Personalidades e Autoridades Civis, Militares, Instituições e Organizações da Sociedade em Geral, que tenham contribuído para o engrandecimento da Educação Física na sociedade Paulista e Brasileira.

No mesmo dia, será feita uma homenagem também aos professores e profissionais de Educação Física da região, com a entrega da Medalha da Educação Física. O docente da FEFIS, professor Me. Márcio Rodrigues dos Santos, será o homenageado da casa.

  • Image 1
  • Convite encaminhado pela Câmara Municipal de Santos

© Todos os Direitos Reservados Universidade Metropolitana de Santos - Política de Privacidade