Calouros de Medicina são recepcionados pela Diretoria Acadêmica e por veteranos

05/02/2018

Turma XXI recebeu orientações sobre o curso e as atividades realizadas durante o ano de 2018

Cerca de 100 ingressos do curso de Medicina da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) foram recebidos na manhã desta segunda-feira (5), no Auditório da FEFIS, Campus Rosinha Viegas.

O acolhimento foi feito pela pró-reitora acadêmica, Drª Elaine Marcílio Santos, que destacou a aprovação dos novos alunos. "Sabemos o peso e os desafios de prestar um vestibular tão concorrido, especialmente o da Unimes, que é organizado pela Fundação Vunesp".

Ela também destacou a nova estrutura da Faculdade de Medicina. "A direção administrativa investiu em novos equipamentos e tecnologia de ponta, para que vocês possam ter um desempenho acadêmico acima da média", completou.

A aula inaugural foi ministrada pelo diretor do curso, Dr Ricardo Diniz, abordando a história do Ensino Médico. "Ingressar no curso de Medicina é mais que a realização de um sonho. É a transformação de nossas vidas. Por isso, parabenizamos a todos vocês pelo esforço e dedicação", disse aos calouros.

Também estiveram presentes o coordenador do curso, Drº Claudio França, apresentando as normas do curso e grade curricular, além das professoras da graduação, Elaine Giovanini e Eliane Quiñones.

No fim das apresentações do corpo docente, os veteranos do curso apresentaram as entidades IFMSA Brazil - Comitê Unimes, Associação Atlética Medicina Unimes - Flávia Fogli Pisaneschi e CAMF - Centro Acadêmico Martins Fontes, de forma a divulgar as atividades realizadas pelos estudantes em prol da comunidade e da promoção do esporte e lazer.

© Todos os Direitos Reservados Universidade Metropolitana de Santos - Política de Privacidade