'Energia Azul' promove atividades físicas para 200 idosos no ginásio da FEFIS

01/12/2017

Atividades promovidas pelo Instituto Energia foram realizadas nesta sexta-feira (1º), no Campus Rosinha Viegas

Com o objetivo de promover a saúde e o bem-estar, a Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) recebeu, na tarde desta sexta-feira (1º), uma vasta programação de atividades físicas e de danças contemporâneas, realizadas na quadra da FEFIS, no Campus Rosinha Viegas (Av. Conselheiro Nébias, 536, bairro Encruzilhada).

O evento 'Energia Azul', em alusão à Campanha de Prevenção ao Câncer de Próstata (Novembro Azul), reuniu cerca de 200 pessoas, em sua maioria, idosos acima de 60 anos, assistidos pelo Instituto Energia. Entre as atividades, apresentações de yoga, dança de salão, flamenca, country e outras práticas de ginástica rítmica destinadas à terceira idade.

"Foi uma delícia participar dessa tarde. É uma forma que encontramos de fazer novas amizades, sair da rotina dos afazeres domésticos", afirma Severina Batista Silva Brassoli, de 80 anos. Ela conta que também pratica o gerovôlei, uma das atividades promovidas pelo Instituto Energia. "Estou fazendo mais exercícios físicos agora do que na minha juventude", brincou a aposentada.

Presidente do Instituto Energia, Marlucia Oshiro, ressalta a importância da parceria com a Unimes para realizar o evento. "É fantástico ter uma Universidade comprometida e engajada com o nosso trabalho. Atuamos nos pilares de saúde e bem estar, além de promover cultura e sociabilidade, e só temos a agradecer a instituição por nos ceder toda a estrutura necessária", avaliou.

O Instituto Energia é uma instituição sem fins lucrativos de Santos, que tem por missão levar a “boa energia” para idosos, promovendo qualidade de vida através de atividades físicas, culturais e educacionais, contribuindo com a autonomia e independência deste público. "Uma das nossas frentes é difundir a beleza do processo de envelhecimento", explica Eliza Montrezol, coordenadora pedagógica do Instituto.

© Todos os Direitos Reservados Universidade Metropolitana de Santos - Política de Privacidade