410H horas

Lato Sensu

Área:

Ciências Humanas

O curso de pós-graduação contempla componentes curriculares, organizados em 4 módulos de estudos, cada um deles com duração de 9 semanas, sendo o último o que contempla, exclusivamente, o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Especialidade: Pós-graduação lato sensu em História, Filosofia e Ciência Política: Pensamento Político Moderno e Contemporâneo.

Duração: O tempo de integralização, ou seja, o período de conclusão do curso é de no mínimo 10 meses, excluindo-se as férias regulamentares e o recesso escolar e no máximo, 24 meses.

Carga Horária: 410 horas.

Conteúdo do Curso

Metodologia da Pesquisa Científica - 40 horas

Tópicos de História e Filosofia Política Moderna - 60 horas

Liberais, contratualistas e jusnaturalistas - 50 horas

A crítica a teoria clássica do Estado - 50 horas

Tópicos de História e Filosofia política Contemporânea - 60 horas

Desenvolvimento e trajetória política brasileira do século XX - 50 horas

Temas das ciências políticas para a análise da atualidade - 50 horas

Orientação de projeto de Trabalho de Conclusão de Curso - TCC - 50 horas

TOTAL 410 horas

Juliana Janaína Tavares Nóbrega

Professora Doutoranda | Coordenador(a)

Professora Doutoranda
Doutoranda em Filosofia pela Universidade Estadual de Campinas, possui Bacharelado e Licenciatura Plena em Filosofia pela Universidade Católica de Santos (2008),Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Federal de São Carlos (2011), e mestrado em Educação pela Universidade Católica de Santos (2013). Atualmente é professora estável - Secretaria de Educação do Estado de São Paulo; coordenadora do curso de licenciatura em Filosofia da Universidade Metropolitana de Santos (EAD) e professora dos cursos de Licenciatura presenciais da mesma universidade. Tem experiência na área de Educação, Filosofia e Educação a Distância.

Carga Horária: 410 horas.

secretaria.posead@unimes.br

60 pólos

TIRE SUAS DÚVIDAS

© Todos os Direitos Reservados Universidade Metropolitana de Santos - Política de Privacidade