410H horas

Lato Sensu

Área:

Ciências Humanas

O curso de pós-graduação contempla componentes curriculares, organizados em 4 módulos de estudos, cada um deles com duração de 9 semanas, sendo o último o que contempla, exclusivamente, o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Especialidade: Pós-graduação lato sensu em História, Filosofia e Ciência Política: Pensamento Político Moderno e Contemporâneo.

Duração: O tempo de integralização, ou seja, o período de conclusão do curso é de no mínimo 10 meses, excluindo-se as férias regulamentares e o recesso escolar e no máximo, 24 meses.

Carga Horária: 410 horas.

Conteúdo do Curso

Juliana Janaína Tavares Nóbrega

Professora Doutoranda | Coordenador(a)

Doutoranda em Filosofia pela Universidade Estadual de Campinas, possui Bacharelado e Licenciatura Plena em Filosofia pela Universidade Católica de Santos (2008),Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Federal de São Carlos (2011), e mestrado em Educação pela Universidade Católica de Santos (2013). Atualmente é professora estável - Secretaria de Educação do Estado de São Paulo; coordenadora do curso de licenciatura em Filosofia da Universidade Metropolitana de Santos (EAD) e professora dos cursos de Licenciatura presenciais da mesma universidade. Tem experiência na área de Educação, Filosofia e Educação a Distância.

• Estudar o pensamento político moderno e contemporâneo à luz dos processos históricos, da filosofia política e da ciência política;

• Propiciar a apreensão dos conceitos principais de autores e correntes do pensamento político moderno e contemporâneo que ainda influenciam os dias atuais;

• Relacionar os processos históricos e os desdobramentos do pensamento político;

• Refletir sobre temas e contradições da política na contemporaneidade, fornecendo ferramentas e métodos de análise mais aprofundada, portanto, crítica da realidade.

secretaria.posead@unimes.br

60 pólos

TIRE SUAS DÚVIDAS

© Todos os Direitos Reservados Universidade Metropolitana de Santos - Política de Privacidade