Gestão Comercial

Tipo:

Tecnólogo

Área:

Ciências Humanas

CURSO
SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL

MODALIDADE
EAD

DURAÇÃO
04 (QUATRO) SEMESTRES

CARGA HORÁRIA
1.840 h/a – Correspondente aos Componentes Curriculares
100 h/r – Correspondente às Atividades Complementares

Informações

Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial voltado para o desenvolvimento de competências profissionais específicas e ao mercado de trabalho. Objetiva formar e capacitar o profissional da área a atuar de forma qualificada no gerenciamento e nas principais atividades do Comércio de Varejo se apropriando das mais modernas técnicas de Gestão, fundamentadas no conceito de administração e de Tecnologia da Informação. Focado na tomada de decisões estratégicas, o curso gradua profissionais para que desenvolvam seus talentos na área de negócios. Novas atitudes, habilidades e competências são trabalhadas para permitir que o aluno possa atuar em toda a cadeia de comercialização de bens e serviços, nos mais variados ramos de atividade.

Objetivos

Preparar e formar profissionais capazes de atuar no gerenciamento, administração, organização e operacionalização das principais atividades do Comércio de Varejo e Atacado; tal como na implementação de técnicas de vendas; habilidades no atendimento ao cliente; formação de preços e na elaboração e desenvolvimento de estratégias políticas e financeiras comerciais.

Competência

• Articular e decidir sobre as vendas em negócios diversos;
• Realizar estudos de viabilidade econômica, financeira e tributária;
• Elaborar análisese comerciais considerando as demandas e oportunidades do mercado;
• Planejar pesquisas de mercado;
• Desenvolver relacionamentos pós-venda com clientes;
• Gerenciar sistemas de informações comerciais;
• Definir métodos de formação de preços, considerando aspectos tributários, de custos, da concorrência e do valor para o cliente;
• Gerenciar a área comercial de uma organizaçaõ;
• Avaliar e emitir parecer técnico em sua área de formação.

O tecnólogo em Gestão Comercial poderá atuar:

• Empresas de beneficiamento de bens de consumo e industriais;
• Empresas de comercialização de insumos;
• Empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria;
• Epresas prestadoras de serviços de consumo final;
• Empresas varejistas, atacadistas e de representação comercial;
• Institutos e Centros de Pesquisas;
• Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

Disciplinas:

PRIMEIRO SEMESTRE
Gestão Empreendedora
Estatística
Leitura e Produção de Texto *
Metodologia da Pesquisa Científica
Ética Empresarial *

SEGUNDO SEMESTRE
Disciplina Optativa
Análise das Demonstrações Financeiras
Análise de Crédito e Cobrança
Direito Empresarial *
Gestão Financeira
Projeto Integrado I

TERCEIRO SEMESTRE
Disciplina Optativa
Comportamento do Consumidor *
Liderança e Motivação de Equipe de Vendas
Sistema de Informação e CRM
Técnicas de Negociação e Vendas
Projeto Integrado II

QUARTO SEMESTRE
Disciplina Optativa
E-commerce
Gestão Estratégica de Negócios *
Gestão da Qualidade, Operações e Logística
Políticas Comerciais e Industriais
Projeto Integrado III

* Matriz Curricular nos termos da Resolução CNE/CP nº 1, de 18 de dezembro de 2002.

adm.ead2@unimes.br

160 pólos

100 vagas

TIRE SUAS DÚVIDAS

© Todos os Direitos Reservados Universidade Metropolitana de Santos - Política de Privacidade